Pesca en Argentina

Predios Jesuiticos
   Parques Nacionales

Dorados pescando em Saltos del Moconá

Pelo meio do mês de outubro nós decidimos com um grupo de amigos para resumir uma viagem que não muitas pessoas tiveram a possibilidade para levar fora a pesca de dourado dentro. a área dos Saltos do Moconá na província de Misiones.

Nós partimos mais tarde da cidade de Oberá para a Rota 14 Nacional e aproximadamente 122 quilômetros nós somos o O Soberbo e de lá nós vamos para a hospedaria A Missão onde nós hospedaremos para esta viagem de pesca.. Como nós chegássemos à noite que nós deveríamos esperar a manhã seguinte para ver o lugar bonito.

Depois de ter descansado nós nos levantamos desfrutar um espetáculo incomum que acontece nesta área todas as manhãs, como efeito da grande umidade que conserva a floresta, cedo uma névoa densa cobre tudo absolutamente e com o passo das horas, o fenômeno vai se atenuar até que você desaparece, naquele momento nós estávamos esperando para ir a bordo.

Acompanhado pela canção de uma contagem de pássaros, nós levamos o café da manhã e nós partimos para nosso primeiro objetivo de pesca, o Paraíso de fluxo, que este fluxo viaja do interior do município de Misiones aproximadamente 200 kms de sua origem até terminar no Uruguai. Em todos sua viagem o canal é pedregoso com pozones grande e cascatas e deslizando que eles fazem um lugar ideal de forma que o non que douração só entra para alimentar se não que também de princípios de outubro começa a chegar com fins reprodutivos, isto o faz ser um lugar ideal a qualquer face a pesca com spining artificial ou mosca.

Quando sendo o rio o Uruguai muito alto um efeito isto é gerado que represa nestes camas menores que impedem aquele drenen as águas deles/delas, ao ter estes fluxos volumes maiores de massa líquida, o fator decisivo é gerado de forma que isto entra na douração em quantidades importantes.

Nós começamos com as primeiras intenções na mesma ponte do fluxo que procura que nossas colheres de sopa passam o mas íntimo possível de cada pedra, mas as respostas não chegaram, nós mudamos águas até o salto do Paraíso, um lugar maravilhoso onde é uma grande cascata de quase 2 metros que corta o fluxo e de lá cai a um deslizar a pessoa que fins em um grande bem, um lugar sensacional para as intenções que nós decidimos adiar para alguns momentos para contemplarem durante alguns minutos a beleza da paisagem que nós estávamos testemunhando. Então nós nos distribuímos para ver se este tempo nós tivéssemos sorte que cose que não aconteceu, estava claro que a douração não era desde que nós provamos pedra para pedra. O lugar era insuperável e não havia nenhuma atividade. A pergunta era que nós nos fizemos onde então os peixes são?

Nós devolvemos para almoçar para a hospedaria e nós concordamos com o grupo para deixar para o rio o Uruguai pela tarde e embora a água era alta e suja, conservou algo até mesmo de claridade goste de fazer alguns testes.

Nós navegamos águas abaixo e a costa ficou mais interessante com uma sucessão de deslizar e lugares fundamentais que nos fizeram duvidam para onde começar.

O Carlos sugeriu para provar na saída do Paraíso e para lá nós entramos em primeiro exemplo. Nós nos amarramos procurando que nossas linhas trabalham exatamente na mudança de água que espera que algum depredador deram conta deles, alguns minutos longos passados e nosso objetivo que negou foi continuado, para o que era tempo de procurar algum variante localizar o que nós fomos procurar. Nós preparamos fazer pesca com isca natural que usa enguias que são esses para os times que melhor eles resistem neste tipo de atmosferas onde a isca é batida muito envelope o fundo rochoso. Nós navegamos aproximadamente 1000 metros até os que você dilui começam com as intenções ao sopro que procura que nossa isca viaja cada deslizando um, praticamente na boca do fluxo e golpe bom para a costa nós vimos o primeiro sinal das dourações que you/they procuraram em cardumen para conter o passo de isca.

Com o espírito consertado depois de confirmar isso lá eles estavam caçando as dourações, nós continuamos derivando até que eu sentia o primeiro que coça firme em minha cana. Como nós tivemos enguias grandes que permite levar vários metros para dar o cañazo, a cana chega até que seu ponto de fratura demonstrando que era uma cópia boa que eu posso libertar do anzol no primeiro salto, não havia tempo por lamentos pelo que nós seguimos as intenções até nas segundas coceiras de Raúl com mais efetividade isto alcançou a primeira captura. Embora não era um registro a força das dourações neste lugar que eles transformam isto em um desafio inteiro para o pescador que não pode fazer nenhuma negligência para arriscar de perder a captura. Uma vez trouxe mais íntimo isto para a arte, nós içamos isto suavemente e depois que um par de quadros que nós devolvemos isto. A euforia era total mas o resto dos meninos iguala querido ter seu próprio troféu.

No segundo transcurso nós observamos um cardumen novamente perto da costa, era evidente que a concentração maior estava perto da boca do Paraíso para o que nós vimos íntimos com muito cuidado produzir a possível perturbação menor que tenta lançar as iscas que se aproxima onde os ataques aconteceram. Nós esperamos de forma que o lugar é tranqüilizado e não era necessário esperar muito para ter a segunda satisfação da tarde, um doradillo tinha nos feito supor que era uma cópia mas grande determinado o combate que tinha oferecido. Para sorte, a atividade foi continuada vendo e todo 10 minutos a pessoa poderia observar como o despavoridas de mojarras eles saltaram procurando para escapar do fauceses do depredadores.

Em um momento Raúl era abalado por um ataque violento e depois que um par de cañazos que a briga começou. Este tempo se era uma grande cópia, depois que você lance e solta o peixe que não era permitido ver, como bem nós conhecem as dourações grandes eles não são mesmos saltadores o que até mesmo confirmou mas isso era do bom, a empalhação quase para o máximo de sua resistência, mas parecia não o fazer denta o peixe que toda vez isso pretendido levou fora linha em forma diabólica. De repente a linha totalmente perdeu a tensão, nós pensamos isso tinha cruzado, mas a douração pôde libertar do anzol que nos deixa com os desejos. Nós continuamos provando e perdendo algum novo coça até que nós decidimos voltar à Hospedaria para desfrutar um champanha na sacada que está no rio em gratidão da magia viveu momento. Embora no primeiro dia as dourações tinham ganho em a maioria dos casos, depois de ter tido as chances dos achar em tal um lugar maravilhoso mereceu sem dúvidas uma torrada.

O dia seguinte que nós deixamos para indo Lamentavelmente para os Saltos de Moconá que é a aproximadamente 20 minutos de viagem em barco da hospedaria, a altura do rio preveniu para os ver de qualquer maneira em toda sua magnitude, a paisagem que é observada durante a própria viagem ao vale de saltos a dor para se mesmo, a floresta de virgem se espalha para o tanto colinas do lado argentino a partir do brasileiro.

Nós passamos pela saída do fluxo Yabotí outro tributário do Uruguai que alguns anos atrás de tinha pescado com pessoas do Parque Provinciano à procura da possibilidade de ver o potencial turístico para a pesca desportiva. Neste momento está até mesmo em estudo esta possibilidade para isso para o que lamentavelmente não teve acesso o mesmo e só nós conformamos para com olhar isto eu aumento fluxo e o espetáculo dos milhares de borboletas que lá habitam.

Já de retorno para a hospedaria visto chegue o barco com Carlos que tinha mantido os desejos para você os corte perdeu o dia prévio, a vingança levou isto amplamente porque pudesse somar para cima uma cópia bonita de mas de 8 quilos que confirmam a presença de cópias muito boas. Com as expectativas renovadas nós concordamos em sair com a primeira luz do dia à procura de algum outro troféu.

Tal que conversou, o Carlos bateu na porta de nossa cabana com todo inteligente para 7:00 da manhã e maté em mão que nós vamos a bordo, nós apenas partimos nós poderíamos ver uma grande frente de tempestade que você nós partimos acima para passos aumentados, mas separa 5 minutos de marcha eles nos separaram das dourações para o que nós decidimos continuar à frente. Já no lugar nós lançamos os vestuários e quase imediatamente eu sentia o sacudón em minha cana, uma briga espetacular com mas de seis saltos era o presente ter nos erguido cedo e desafiou à tempestade, nós devolvemos isto depressa e nós continuamos com as intenções até que este tempo era a troca de Jorge, uma douração soberba tinha levado sua oferta, a briga eles a acompanharam os trovões e raios para nossos ambientes, já com a tempestade sobre modo acreditado para deixar o rio, as dourações eram por completo atividade e nós não quisemos nos perder aquele espetáculo, mas a tempestade eu não deixo chance por nós.

Nós esperamos até para o meio-dia ver se passasse a tempestade, mas toda vez era mas forte para o que nós demos tinha concluído o dia. Para sorte isto é na oitava vez que eu visito este paraíso e eu igualo me siga surpreendendo para a beleza da natureza e para o peixe que lá habita, é até mesmo muito viajar e saber neste canto sublime do município de Misiones que não me pegaria de surpresa isso resta dentro de muito pequeno os melhores lugares pescando de dourado da Argentina.
Eu prometi devolver logo e eu seguramente completarei antes disso previsto.