Este museu foi criado pela Associação Paleontológica Bariloche que conformou pelos peritos e especialistas da atividade paleontológica, tem como fim a descoberta e preservação da inscrição fóssil da região, em particular da área Noroeste da Patagônia Argentina.
Entre as cópias que você poderá observar no interior você achará um ictiosaurio da Colina que Lotena completo que habitou os mares jurássicos faz para 150 milhões de anos.
Você consertará na reconstrução da mandíbula de um tubarão da era Terciária que data próximos 22 milhões de anos e em numerosos insetos, anfíbios e plantas, além de uma coleção de fósseis que demonstram a variedade de flora exuberante e fauna que habitaram o setor.
Seguindo a ordem dos gabinetes que têm um registro explicativo com a informação do período e local de origem, cuidará fóssil de cerca de 300 milhões de anos até organismos semelhantes para o atual.
Entre eles eles figuram o Archaeopterix que teve o tamanho de um corvo, com penas para semelhança dos pássaros, porém conservou as características de réptil ao ter mandíbulas com dentes e uma linha longa.
Você também verá um dinossauro que habitou a área de Cinco Saltos, no Cretácico Superior faz 90 milhões de anos; você realçará o tamanho pequeno do mesmo, enquanto sendo de 1.50 metros de longitude.
Você terá a oportunidade para saber um ovo de dinossauro de perto, próximo ao quadro que lhe mostrará o desenvolvimento interno do mesmo.
O horário de visitas é de segunda-feira a sábado de 16 a 19 horas e a entrada é grátis.
|