Turismo aventura en  Argentina

Caminhando para a Laguna Verde

Chapelco

Laguna Verde

Nós partimos de San Martin do Andes em carro para a rota de chamada dos sete lagos (RN 234), marginando o Lago Lácar para nosso direito e rumo à Base da Colina Chapelco, distante a 20 km . da cidade.

Depois de traficar 15 km . de asfalto, vagueamos nós à esquerda e um ripiado de estrada nos

conduz diretamente à base da Colina, ponto de partida de nosso viajar ( 1200 m .s.n.m.). Nós deixamos o carro no estacionamento da colina e mochila para o ombro, calçado confortável e com um vianda bom nós começamos a ascensão.

Nós temos que chegar à Colina Cega para a que olhando para a colina da base é nosso partiu. Se podés de querés para fazer a área inteira até o ápice da Teta de Colina que usa a elevação significa, para você tinge isto que adquirir uma passagem no boleterías habilitaram na base (Só em estação de verão, de janeiro até Semana a Santa) Neste caso lucros o telecabina até a área de Antulauquen, 1600 m .s.n.m., então o aerosilla quadruplicam ao refúgio Graef e uns terceiros meios de elevação que chega até a extremidade da Teta de Colina, aponte de qual começos o passeio para a Laguna Verde, se é aquele tomás esta opção.

Nós subimos caminhando, nós começamos nossa ascensão com as ladeiras da Colina Chapelco, nós passamos pela área da piscina ao ar livre e cruzar uma floresta de lengas chega ao 1600 m .s.n.m. onde é a doce loja Antulauquen. Nós entramos para a esquerda até o lugar em quo o quádruplo de assento denominado de lá começa" Do Mallín" e se nós damos uma olhada à esquerda que nós veremos" O Mallín" para qual leva o nome isto significa de elevação. Sempre para nosso partiu em ascensão contínua, nós cruzamos cursos pequenos de água que eles abaixam o produto montês do descongele da neve preguiçosa do inverno.

Nós vamos deixar a floresta de lengas atrás da que nos protegeu dos ventos e se aparece antes de nós a área chamada Pradaria do Puma e a Colina Cega. A vegetação desaparece, as flores de montanha alta se aparecem entre as pedras. Nós continuamos avançando e depois de aproximadamente uma hora e um a metade de viajar nós chegamos ao portezuelo com uma altura de 1.795 m .s.n.m. E lá uma paisagem sem igual, a gama montesa inteira no esplendor de máximo com os picos nevados , o Vulcão Lanin, O Villarrica, O Punteagudo, florestas, cascatas, um lugar ideal para fazer um alto e desfrutar a paisagem.

Lá nós começamos um serpenteante de descida com uma passagem estreita, a marcha você restituição de às vezes lento, porque a pessoa caminha para pedras metamórficas, fraturou em pedaços pequenos, afiados e pulverizou pela ação das geadas e o resfriado de altura. A impressão está clara e larga. Mas pode se perder facilmente se o viajando leva a cabo isto pelos meses de novembro ou dezembro e o sol do verão não pôde derreter e remover os idiomas de neve que eles permanecem esperando o calor que os derrete lá.

Nós traficamos para cañadones e cordas basálticas até chegar para uma floresta de ñires na qual a impressão totalmente se perde, momento que é extremamente necessário a presença de um guia local. A partir de lá nós cruzamos um fluxo sobre alguns calções de banho caídos e nós levamos a cabo uma ascensão entre a floresta até alcançar a área mais amarela da Colina O Castelo, massa que culmina em um planalto de tipo de formação. Calções de banho de árvores caídas, as barbas do diabo que agarram os latidos das árvores cuja presença nos indica que o ar é puro.

Finalmente, depois de traficar aproximadamente 15 atas para a floresta, a Laguna Verde protegida dos ventos se aparece antes de nossos olhos para o boscosa de massa que cerca isto. Surgido pela acumulação do descongele águas, é caracterizado pela forma oval de 250 metros através de 100 mts. Nós marginamos isto para a margem esquerda e nós chegamos até o outro fim onde um gramado verde com calções de banho e vestígios de aberturas, eles nos convidam a desfrutar nosso almoço de deserto. O resto não deveria ser muito demorando, evitar aquele esfria abaixo o corpo. A volta faz isto repassando o caminho com a alternativa, de uma vez por todas em Antulauquen desfrutar o Parque da Aventura em Colina Chapelco.